Quando decidimos fazer uma cirurgia plástica, é preciso se preparar no pré, durante e no pós-cirúrgico. E é no pós-cirúrgico que indicamos a drenagem linfática.
Esta drenagem é um pouco diferente que a drenagem linfática estética. Ela possui movimentos mais lentos, suaves e específicos para cada região, dependendo de onde e qual cirurgia foi realizada, com objetivo de diminuir o processo inflamatório e uma melhor qualidade nas atividades diárias do paciente.
Após uma cirurgia é normal que o corpo retenha mais líquido que ele possa drenar, então é aí que a drenagem se torna importante, para reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea, diminuir hematomas e ainda serve como aliada na redução de possíveis fibroses que a cirurgia pode causar.
É fundamental uma avaliação com um profissional para saber sobre o numero de sessões, quando iniciar e quais os cuidados que devem ser tomados.Lembre-se: um pós-operatório bem feito bem cuidado é uma garantia que sua cirurgia será um sucesso!