CELULITE:
Celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Esse acúmulo faz com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com ondulações e nódulos, que se manifestam externamente como aqueles furinhos indesejados na pele; a famosa pele com aparência de “casca de laranja”. É causada por alterações no tecido gorduroso, tais como alteração na microcirculação e aumento do tecido fibroso.
A presença da celulite tende a ocorrer nas áreas com mais pré-disposição para acumulo de gordura, como por exemplo nos quadris, coxas, nádegas, abdômen e braços.
Causas: Os fatores predisponentes são: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. Os fatores agravantes são: hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, estresse, medicamentos e gravidez.
CARBOXITERAPIA
É a técnica de introdução de CO2 através de injeção no tecido subcutâneo, diretamente nas áreas afetadas. Com esta técnica podemos tratar a celulite, gordura localizada, flacidez de pele e estrias.
CARBOXITERAPIA COMO TRATAMENTO PARA CELULITE:
Este tratamento age de duas formas na celulite:
*rompendo as células de gordura quando o gás entra em contato com o tecido adiposo (gordura).
* causando vasodilatação da região, ocasionando a troca de gases, com isso temos como resultado a melhora da oxigenação local, aumentando a quantidade e velocidade do fluxo sangüíneo, diminuindo o acumulo de liquido, eliminação de toxinas entre as células e diminuindo a fibrose local.
O resultado do efeito da carboxiterapia na celulite é visível em poucas semanas, tratamento este que pode ser feito em todos os tipos de pele e nos mais variados graus da celulite.
Este tratamento pode ser associado com muitos outros, tais como o Velashape, Venus Freeze, Maximus, Cellutec, Criofrequência, US, entre outros.