Drenagem linfática para gestantes

A drenagem linfática é recomendada a partir do 3º mês de gestação, de acordo com a recomendação médica.

Durante o período gestacional ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher, como a retenção de líquidos, sensação de peso e cansaço nas pernas, e também as alterações hormonais que geram muitas consequências no organismo.

A drenagem linfática é recomendada a partir do 3º mês de gestação, de acordo com a recomendação médica. A drenagem não é recomendada no caso de hipertensão que não esteja controlada, insuficiência renal, infecções de pele e trombose venosa profunda. Deve ser realizada por profissional experiente e capacitado, pois nessa fase exige algumas adaptações para o bem-estar da gestante, como o uso de cremes e óleos que devem ser próprios para gestantes, pois alguns princípios ativos são proibidos nesse período, um exemplo é a ureia e a canfora, que não devem ser aplicadas, pois em grande quantidades podem ser toxicas.

Os benefícios da drenagem nessa fase são imensos porque redireciona os líquidos corporais excedentes para os gânglios linfáticos, auxiliando a eliminá-los, promove relaxamento e melhora o cansaço nas pernas. Ela pode ser realizada no período pós-parto, pois a mulher ainda encontra-se edemaciada.

Agende agora sua
avaliação gratuita

Whatsapp