Dúvidas sobre a Criolipólise

Tire dúvidas frequentes sobre a Criolipólise

A criolipólise é um método reconhecido pela sua eficiência na eliminação de gordura localizada.

Existe hoje uma certa banalização do método, pois diversos profissionais não qualificados estão utilizando essa técnica. Surgem então diversas dúvidas, uma vez que quando o método não é bem aplicado, pode causar sérios danos.

 -Depois do procedimento da criolipólise, pode voltar a gordura? A criolipólise é o único método que se “equivale” a lipo. Pois a célula (adipócito) resfriada, tem uma morte programada, o organismo elimina de forma gradativa. Se voltar não é a gordura eliminada da criolipólise, e sim de outras células de adipócites.

 -Pode ter risco de formar fibrose? Sim, como um processo inflamatório na região, pode ocorrer o aparecimento de algumas fibroses. Para evitá-las é necessário o cuidado pós-crio, como drenagens, criofrequência ou ultrassom.

 -A criolipólise pode causar flacidez? Como a gordura é eliminada de forma gradativa, o risco de flacidez é mínimo, porém tem algumas regiões em que há risco com interno de coxas e braços.

 Vale ressaltar que é um procedimento não invasivo, mas é muito importante que o profissional responsável pela aplicação seja qualificado e capacitado.

 

Por: Manuella Ravaglio – Fisioterapeuta

 

Agende agora sua
avaliação gratuita

Whatsapp