Durante o período gestacional, os cuidados com o corpo e a saúde têm de ser redobrados. Isso porque, nesta fase, a mulher apresenta muitas restrições quanto aos tipos de medicamentos dos quais pode fazer uso. Seja uso tópico, como pomadas e cremes, como medicamento via oral.
Por conta disso, muitos procedimentos estéticos são proibidos durante a gravidez, enquanto outros são liberados com algumas restrições.
A limpeza de pele pode ser feita sem problemas, pois nesta fase a pele pode mudar bastante, passando de repente de seca a oleosa ou vice-versa, e isto irá acarretar cravos e espinhas. Porém todo o procedimento deve ser realizado de preferência com produtos hipoalergênicos,
E cuidar com o uso de máscaras faciais, pois podem conter substâncias não ideais para o bebê, como ácido salicílico, antibióticos e despigmentantes.
Vale lembrar que a pele de gestante normalmente já mancha com mais facilidade e por isso deve-se ter um maior cuidado, portanto é indispensável o uso tópico diariamente do filtro solar.
A grávida pode e deve fazer tratamentos para melhorar a estética, porém procurar um profissional capacitado para seu atendimento e sempre estar acompanhada por um médico.