Um dos cuidados mais básicos com a pele do rosto é a limpeza de pele profunda, com ela conseguimos fazer a remoção de cravos profundos, miliuns, limpeza dos poros e eliminação de impurezas contidas na pele.
Passo a passo da limpeza de pele:
Iniciamos com a utilização de um gel de limpeza (sabonete facial) para higienização da pele, depois realizamos uma esfoliação facial e retirada do esfoliante, o terceiro passo é a aplicação do creme emoliente para que, com a associação do vapor de ozônio, os poros abram e fique mais fácil de ser realizada a extração manual dos cravos e miliuns da pele. Após a extração é passado o tônico facial, alta frequência, que tem função bactericida, melhora a oxigenação da pele e é fungicida. Por último utilizamos uma máscara calmante e uma de argila para potencializar o efeito da máscara calmante. Para finalizar, o nosso querido filtro solar que nunca pode faltar.
Esta é a limpeza de pele tradicional, mas temos uma novidade para vocês: agora contamos com a utilização do peeling ultrassônico, o qual irá intensificar os resultados da sua limpeza de pele e promover renovação celular através da microdermoabrasão que ele promove na pele.
O peeling ultrassônico não altera a coloração da pele, não causa vermelhidão, pode ser realizado logo após a limpeza de pele e não causa descamação pós peeling.
Isso ocorre porque a técnica de aplicação do peeling ultrassônico se dá por meio de uma vibração ultrassônica que ao entrar em contato com a pele faz a limpeza profunda da mesma, elimina células mortas e faz a renovação celular da pele, o peeling ultrassônico tem como efeito também o estímulo de elastina e colágeno.
Este peeling ainda potencializa o efeito hidratante, calmante, regenerativo e nutritivo de máscaras e cremes que podem ser aplicados pós utilização do peeling.
O peeling ultrassônico pode ser feito em todos os tipos de pele, só é contraindicado em peles com alguma inflamação/infecção ativa e gestantes.