Microagulhamento – Dermaroller

O microagulhamento é indicado para rejuvenescimento e estímulo de colágeno, estrias, flacidez, rugas e cicatriz de acne.

Como o próprio nome já diz, o microagulhamento é um procedimento com diversas microagulhas fixadas a um rolo para facilitar a aplicação na pele. Deve-se garantir de que o Dermaroller (aplicador de microagulhas) seja certificado pela ANVISA, pois ele deve ser de aço cirúrgico e esterelizado, as agulhas podem ter de 0,26 ate 3mm de comprimento e ate 0,8mm de diâmetro, dependendo do objetivo da aplicação.
Esse processo provoca microlesões (punturas) que fazem aumento da vasodilatação, estímulo de colágeno (aumento da neocolagênese pelo processo de cicatrização) e ainda o “dry delivery” que é a facilitação da absorção de princípios ativos através dessas micropunturas, pode ser utilizado por exemplo um produto com vitamina C logo após o procedimento, para melhorar a penetração na pele.
O microagulhamento é indicado para rejuvenescimento e estímulo de colágeno, estrias, flacidez, rugas, cicatriz de acne, pois ele ainda reorganiza o tecido e as fibras internas, melhorando a aparência e o viço. Também pode ser utilizado no tratamento da calvície, pois ativa a circulação no couro cabeludo.
A aplicação é um pouco dolorida, por isso pode-se utilizar um creme anestésico 30 minutos antes, ela consiste em movimentos de vai e vem em vários sentidos na região a ser tratada. Após o procedimento, a pele fica vermelha com um leve edema, podendo formar pequenas crostas. Deve-se evitar exposição ao sol nos primeiros 15 dias, usar um hidratante neutro e não retirar as crostas.
O ideal é fazer de três a cinco sessões com intervalos mensais, a sessão dura mais ou menos 30 minutos.
Agende uma avaliação.

Agende agora sua
avaliação gratuita

Whatsapp