15
Agosto

Cellutec


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
O Cellutec é um dos tratamentos existentes na Estética Los Angeles, sendo indicado inclusive para período gestacional

Cellutec  é a terapia de endermoterapia vibratória, utilizada muitas vezes na associação dos demais tratamentos estéticos, pois tem efeitos surpreendentes no aumento da circulação, aumento do retorno venoso, aumento do metabolismo local e drenagem linfática. 

Ele age através de movimentos circulatórios, de vai e vem ou até mesmo zig zag, dependendo da ponteira que será utilizada e do objetivo a ser alcançado.

Este é um dos poucos aparelhos que gestantes podem utilizar durante toda a gestação para melhorar a circulação e reduzir edema.

Trabalha também na redução da celulite e melhora do contorno corporal.

Temos como alternativa utilizá-lo nas massagens que visam relaxamento muscular.

Ou seja, o cellutec é um aparelho que pode ser usado em diversos tratamentos ou até mesmo ele como sendo o principal tratamento.

Tem diversos benefícios que são comprovados já na primeira sessões de tratamento.

Tags: Cellutec
14
Agosto

Dicas para uma pele perfeita


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Ter uma pele perfeita exige cuidados diários!

Para se ter uma pele sempre bonita, é preciso ter disciplina e apostar em alguns cuidados diários. O primeiro passo é saber que cada tipo de pele precisa de cuidados específicos, ou seja, saber se a pele possui característica mais seca, oleosa ou mista. Feito isso, pode-se escolher melhor seus produtos para uso diário.

Uma pele saudável requer lavar o rosto com um sabonete próprio para a face e específico para o seu tipo de pele. Após isso, sempre é necessário aplicar um tônico, que irá equilibrar o pH da pele. Prefira sempre um produto que não contenha álcool na fórmula para evitar o ressecamento.

Outro fator importante é sempre utilizar um filtro solar, pois os raios ultravioleta provenientes do sol são os maiores causadores do envelhecimento precoce, podendo desencadear até mesmo câncer de pele.

Sempre que sentir que sua pele está precisando de um cuidado a mais, um brilho ou uma hidratação, aplique uma máscara facial. Lembrando que o uso de um bom creme noturno antes de ir é um fator que faz muita diferença. Existem diversos tipos de cremes com diferentes princípios, seja para clarear manchas, dar mais luminosidade, firmar a pele, hidratar, suavizar linhas de expressão, entre outros.

Hoje, um dos principais desejos é ter sempre uma aparência de pele jovem e saudável, exibindo assim uma pele bonita e viçosa. Diante desse crescimento em busca de estar bem com a autoestima, é que a cada dia mais o mercado de estética lança aparelhos de alta tecnologia para a melhora do rejuvenescimento facial.

Pensando nisso, a Estética Los Angeles está sempre em busca do que há de melhor no mercado mundial. Agende uma avaliação com um de nossos profissionais e saiba tudo o que há de melhor para manter uma pele mais saudável e bonita.

Tags: cuidados com a pele
06
Agosto

Vamos falar de colágeno?


Por: Fisioterapeuta Juliana R. Santos Marques
Com o decorrer da idade, o organismo diminui a produção de colágeno - responsável por dar sustentação aos tecidos.

Muito se fala sobre a estimulação do colágeno na pele e em todo o corpo, e hoje vamos entender um pouco mais sobre isso. O colágeno, na verdade, é uma proteína composta por 3000 aminoácidos que tem a função de manter as células unidas e dar sustentação aos tecidos, como a pele, os ossos, articulações, músculos, tendões e etc.

Existem vários tipos de colágeno, cada um de acordo com a sequência de aminoácidos nele encontrado, por exemplo, o colágeno do tendão é diferente do colágeno encontrado na pele, apresenta-se mais compacto. 

É importante ressaltar que a partir dos 30 anos de idade ocorre uma redução gradual na produção de colágeno pelo corpo humano. Já aos 50 anos, a produção diminui drasticamente e chega apenas a 35% da sua produção total. Isso acontece devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa. Então se faz necessária uma alimentação saudável com bastante fontes de proteínas, além de exercícios físicos e, muitas vezes, a suplementação, visando assim estimular a produção do colágeno no nosso corpo.

Aqui na Estética Los Angeles temos várias opções de tratamento para a estimulação do colágeno na pele, como a radiofrequência, o led e etc. É interessante fazer uma avaliação para saber quais seriam mais indicados em cada caso específico.

Tags: Estímulo de colágeno
01
Agosto

Dicas para a pele perfeita


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
A Estética Los Angeles tem os melhores tratamentos faciais para te deixar ainda mais linda!

O que fazer para deixar a nossa pele mais bonita, com manchas menos aparentes, com tom mais uniforme e para ficarmos com a aparência de menos "cansaço"?

Podemos começar fazendo uma limpeza de pele, que é utilizada para remover as impurezas e pode ser feita em todos os tipos de pele.

Na sequência, podemos fazer um peeling, que pode ser de ultrassom  ou um peeling de diamante associado à aplicação de um peeling químico com o objetivo de renovação celular.

Outra dica importante é a associação do uso do Peeling Fotônico, que traz todos os benefícios das cores do Led/Laser. O Led/Laser é aplicado direto na pele limpa, atua diretamente no nível celular, não havendo risco de marcas ou cicatrizes. O Led/Laser é terapêutico com benefícios na reparação e regeneração dos componentes celulares sendo associados também a cosméticos e máscaras, nutrindo, rejuvenescendo e melhorando a elasticidade dos tecidos.

O Led azul tem ação bactericida, seborreguladora e hidratante do tecido (ótima para acne). A cor vermelha tem ação anti-inflamatória e cicatrizante (diminui a vermelhidão da rosácea, por exemplo). O Led Ambar estimula o fibroblasto, que é precursor do colágeno e da elastina e é regenerador celular, sendo usado também para tratamento de manchas (associado a cosméticos/ácidos). 

Ainda podemos associar tudo isso com nossa massagem Angel Touch Facial, que vai dar um "up" no seu rosto.

Aproveite! Venha para a Estética Los Angeles! Estamos esperando por você!

Tags: Tratamentos faciais, Pele, Peeling, Angel Touch Facial
30
Julho

Drenagem Linfática Manual no pós-operatório


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
A drenagem linfática auxilia a reduzir edemas e hematomas no pós-operatório!

A drenagem linfática no pós-operatório é uma excelente aliada na recuperação de uma pessoa em estado de recuperação cirúrgica. Este procedimento é indicado para reduzir a retenção hídrica, já que após a cirurgia, nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquido.

De uns anos para cá, vem se falando bastante da necessidade da drenagem após a cirurgia plástica, seja a cirurgia de corpo ou rosto. Principalmente se tratando do pós-operatório, a técnica manual deve ser realizada para que o melhor resultado da cirurgia possa ser alcançado.

Se tratando da drenagem linfática, esta é uma técnica que age no sistema linfático, responsável pela defesa do organismo, assim este será estimulado. A principal função será acelerar o processo de saída dos líquidos e dos resíduos metabólicos que estão entre as células. Além disso, auxilia na regeneração dos tecidos e na ação anti–inflamatória, fortalecendo a imunidade.

Fazendo as sessões de drenagem linfática manual no pós-operatório, irá diminuir gradativamente o edema e hematomas que podem surgir. O ideal é fazer uma avaliação com um de nossos profissionais, para tirar suas dúvidas e melhor indicação da drenagem.

Tags: drenagem linfática, pós-operatório