Tratamento.
A limpeza de pele é um procedimento adequado para todas as pessoas, pois proporciona a remoção de impurezas que estão constantemente em contato com o tecido cutâneo, como poluição. A frequência, no entanto, vai depender das características de cada pele, como oleosidade e presença de cravos e espinhas. Mas, em geral, indica-se a realização mensal ou a cada 2 meses do procedimento.
Após a remoção da maquiagem ou outros produtos aplicados na pele, o procedimento segue com a aplicação de vapor e produtos emolientes, que auxiliam a extração de qualquer cravo ou espinha.
O resultado de uma pele bem cuidada é a redução da oleosidade e de problemas comuns, como a acne. Em peles oleosas o uso de led associado é recomendado pois o Led azul é bactericida e contribui para o tratamento de espinhas e redução do processo inflamatório.
Além disso, ela permite que os produtos (como cremes diários, séruns e demais dermocosméticos) penetrem com mais profundidade, agindo com mais eficiência.
É um procedimento adequado a todos os tipos de pele e a todas as idades a partir da adolescência, devendo ser feito com profissionais para garantir os resultados desejados.